Dicas do Espanhol


 Quando você começa a correr, muita coisa ao seu redor começa a mudar. Uma coisa dela são os amigos.

É incrível como as pessoas aqui na Irlanda sorriem para você enquanto correm, parecem que tem uma sintonia por você estar correndo.

Hoje fiz uma corrida de 10km com um espanhol que está morando comigo agora. Além de conhecermos pessoas correndo por aqui e sorrindo pra gente pude conferir também algumas ‘técnicas espanholas’ que me ajudaram bastante.
Porque como disse no meu post anterior, tive um problema no meu joelho por puro ócio e mesmo assim estou insistindo e correr.

Antes de correr me alongava por cerca de 10 – 15 min e começava a andar por uns 10 min e aí sim correr. Mas começei a ter muitos problemas lá pelos 30 min de corrida.

Como ainda sou ‘novato’ em correr, qualquer ajuda é muito bem-vinda. Ele já corre faz uns 3 anos e o irmão dele é maratonista na espanha e me aconselhou a começar a correr por 1km (sem nenhum alongamento) e depois sim fazer o alongamento próprio.

É uma maneira de seu corpo estar aquecido corretamente e a melhor hora de alongar seu corpo e prepará-lo para os 10, 15 ou 20km que você pretende correr.

Talvez isso muitos já saíbam mas achei curioso e resolvi compartilhar com vocês.

 E para fechar o meu post aí vai um filme de incentivo e determinação deste pai com o filho.
A história é mais ou menos o seguinte: o filho tinha um sonho de ser triatleta, mas infelizmente teve um doença degenerativa e assim não podendo mais correr, mas como todo bom pai, ele realizou um grande sonho do filho. Para quem não viu é incrível e para quem já viu, nunca é tarde para relembrar.

 

Cheers e bora corrê!

3 ideias sobre “Dicas do Espanhol

  1. wtakeo

    Boaaaaaaaa ! Já conhecia o vídeo, mas valeu por ter postado.

    Falar em alongamento, antes da corrida costumo fazer 5´de caminhada + 5´de trote bem leve e só depois me alongo por 10´. E ao terminar a corrida, repito os 5´de caminhada e 5´de trote bem leve. Estes últimos são tidos como exercícios regenerativos.
    Funciona !

    Abraço

    Resposta
  2. maxdangelo

    Ae Brunão! Esta história é realmente emocionante e motivadora! E qto ao alongamento depois de aquecido é uma boa prática que só comecei a fazer estes últimos meses e gostei!!

    Ahh e já tá correndo bem hein! 10k!!! Parabéns!!!

    Abçs

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s