Como foi a corrida de Peruíbe (1a etapa do Circuito das Praias)


Sob um sol muito forte o desempenho não poderia ser outro ! Cansaço e até caminhada ao longo do percurso. Mesmo assim, completei o percurso. O desafio ficou para a próxima que será em Itanhaém no dia 25 de Abril. Meu tempo foi de 1h e 14 minutos !!! Outro colega da equipe que participou foi o Luiz Ernesto que concluiu em 36 minutos (percurso de 5 km). Foi muito bem já que está apenas retornando aos treinos. 

 Sobre o evento, fica aqui um recado aos organizadores que os postos de água foram mal distribuídos ao longo do percurso, o horário poderia ser mais cedo já que a sensação térmica era de mais de 30 graus, vi uma pessoa passando mal e não vi nenhuma tenda para atendimento de emergencia !!!

BORA CORRÊ !

Para mais fotos do evento, clique aqui !!!

8 ideias sobre “Como foi a corrida de Peruíbe (1a etapa do Circuito das Praias)

  1. Bruno Merlin

    Pois é, também participei da prova e tive a impressão de que os organizadores não perceberam que o Horário de Verão se encerraria justamente neste dia 21 e a prova acabou se realizando sob forte calor. Costumo correr em torno de 49/50 mim e completei os 10km acima dos 54km, com um calor insuportável e muita água quente pelo caminho. De resto, foi uma prova agradável num local belo para se competir. Um abraço.

    Resposta
  2. wtakeo Autor do post

    Bruno, enviei um e-mail aos organizadores e veja a resposta:

    Estava realmente muito quente, mas não temos poder sobre a natureza que é soberana e temos que realizar a prova com sol ou chuva como já aconteceu em diversas etapas, inclusive na última do ano passado, no Guarujá.
    Talvez se a largada fosse as 8:00hs seria um pouco melhor mas as Prefeituras do litoral não tem condição de nos atender mais cedo, fechando o trânsito que é fundamental para que a prova corra com tranquilidade e segurança.

    Resposta
  3. Bruno Merlin

    Tudo bem, entendo as dificuldades, mas para quem vai correr a segunda etapa, em Itanhaém, é bom se preparar. A largada está prevista para as 9h. Se quiser se corresponder, meu e-mail está no comentário. Parabéns pelo blog!

    Resposta
  4. Julio Nazarian

    Realmente foi um calor complicado, concordo que mais cedo, seria o ideal.
    consegui fazer um bom tempo mesmo assim, faltou um pouco de atenção da organização nesse aspecto, mas a orla de Peruíbe é linda e vale muito a pena.
    Um abraço a todos, e vamos para próxima, tentar bater nossos tempos.

    Resposta
  5. Robson de Souza Tobias

    Realmente a temperatura estava bem quente, tanto é que completei a primeira volta na marca 00:25:15 h e terminei a prova com 00:58:07 h ou seja a minha resistência fisica foi para o “espaço” devido o forte calor, embora voltei aos treinos a poucos dias, devido uma lesao no musculo biceps femoral, porem o importante é que eu ja estou recuperado e treinando forte, e se Deus quiser farei todos os circuito das praias este ano, tanto é que ja fiz a inscrição da proxima prova que será no dia 21 de abril em Mongaguá, de um modo geral a prova foi muito boa e principalmente a premiação pelo numeros de trofeus distribuidos no qual incentiva os corredors menos favorecidos, mais cheio de vontade de ser reconhecido

    Resposta
    1. wtakeo Autor do post

      Parabens, Robson !

      Eu tbém corri ontem, e fui muito bem pois fiz os 5 km em 40 minutos. Esta foi a corrida de retorno as corridas, pois estive todo o ano de 2012 em recuperação / fisioterapia devido a um esporão calcaneo.

      Abraço,

      Wilson

      Resposta
  6. Flávia

    Recomendo datar as postagens… cheguei através do Google mas não sei de qual corrida/ano você está falando.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s