Correr no parque Independencia (Museu do Ipiranga)


Foi neste sábado (27/11) que corri a tarde (eram 17 hs e estava muito quente), juntamente com o Max (correu só duas voltas !). Foi um treino muito bom, pois fiz 14 km em 1 hora e trinte e dois minutos ! Ou seja, estou pronto para a SÃo SILVESTRE !!! 

O parque tem boa estrutura para os corredores e caminhantes. A pista de cooper tem 1000 metros, piso de pedrisco e de asfalto (meio a meio). Tem banheiros, bebedouros, marcação a cada 100 metros, lixeiras, muita sombra onde tem pedrisco, muitos bancos para descansar, barras para alongamentos, barras fixas, etc.

Vejam algumas fotos que voce terá ao “longo” dos 1000 metros !

Detalhe: só achei que os 1000 metros não tem exatamente esta medida, pois estava fazendo em menos de 6 minutos ! Na pista de cooper do parque Ibirapuera, faço em 6 minutos e meio !!!  

Enfim, é um ótimo local para se treinar, caminhar, relaxar e até para uma leitura. Tem poucas pessoas circulando na pista e o ciclista de lá respeita a proibição de circular nela. O que não acontece com a do Ibirapuera. O horário vai das 5 até as 20. Aproveite o horário de verão !!!

Bora Corrê !

15 ideias sobre “Correr no parque Independencia (Museu do Ipiranga)

  1. Rafael

    Bom dia.
    Minha namorada está querendo começar a correr, então estou dando uma força pra ela e procurando onde ela pode treinar ai no Ipiranga.
    Gostaria de maiores informações, como por exemplo:
    Quais os dias, horarios e locais de treinos?
    Existe alguma contribuição, mensalidade, anuidade, ou coisa do genero?
    Onde ela pode encontrar um bom tenis pra correr, ja que ela usa #33 e é dificil de encontrar esse numero?
    Tem acompanhamento de profissionais?

    Abraços
    Rafa

    Resposta
    1. maxdangelo

      Amigo para correr no Ipiranga e em qualquer parque não precisa de mensalidade ou contribuição, basta disposição. Eu somente corri no Ipiranga de final de semana. O ambiente é muito familiar e o parque tem sombra quase o percurso todo. Sobre tênis o melhor é ir em uma loja especializada em corrida e que possam fazer um teste de pisada para identificar qual o tipo de tênis adequadobpra ela. Eu prefiro as marcas Mizuno e Nike. Espero ter ajudado! Abs e bora corrê!

      Resposta
    1. wtakeo Autor do post

      Luciano,

      Incluí o post sobre o parque da Independencia na página referente a “Parques para correr“. Eu achei que não tem 1 km, mas menos.

      Abraço,

      Bora Corrê!

      Resposta
      1. Flávia Costa

        Olá, para dar um KM o circuito deve envolver tb a frente do museu, ou seja, praça das crianças + bosque por fora + descida lateral + frente do museu + subida lateral e, então, recomeça…

  2. Reinaldo Santos

    Ola Pessoal, achei o site legal !
    Resolvi praticar esporte e nada melhor do que correr. Moro próximo ao Parque da Independência, então 3 vezes por semana estou indo fazer minha corrida noturna ( começo por volta das 7h30 e fico até 20h )
    Ainda não tenho o folego e preparo físico, mas hoje fiquei muito feliz com minha evolução ja que pela primeira vez… consegui dar 4 voltas na pista ( incluindo a volta pelo próprio museu, o que acredito que da mais ou menos 1,2k ) heheh
    Tenho 38 anos e era totalmente sedentário e com a corrida, estou me sentindo muito melhor ( comecei ha menos de 45 dias e não quero parar rsrs.
    Tenho como objetivo, me preparar para uma corrida de 5k em Janeiro.
    Um forte abraço a todos e continuem correndo pois é um exercício saudável

    Resposta
      1. Reinaldo Santos

        Ola amigo boa tarde!
        Segui sua dica e corri no pq da aclimação ( hoje por volta das 8h30 )
        o Fiz um treino de 5k pois acredite… vou correr minha primeira corrida “oficial” em 23 Março ( Night Run ) e quero estar bem fisicamente até la rsrs
        um abraço!

  3. Marcio

    Reinaldo, um lugar bom para correr é o parque da Aclimação 0,98 KM de percurso, corro todo dia lá e tbm tenho 38 anos, abraços e força !!!

    Resposta
      1. wtakeo Autor do post

        O Fepa, qdo corri lá não tinha o smartphone ! Mas, sei que tem 1000 metros !!!!!! No seu celular, qto o GPS mediu a volta toda ? Quem sabe um dia desses eu vá até lá e teste com o Runtastic. Abraço. Wilson.

      2. Fepa

        Valeu pela resposta man! Não medi o percurso mas várias pessoas cravam os 1000 metros, então vou considerar esse número no treino…abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s