Relato de como foi a primeira Meia Maratona – parte 1


Depois de 5 anos, encarei o desafio de fazer os 21 km. Uma decisão muito importante e ao mesmo tempo assustadora para quem vinha fazendo de 10 km a 12 km. Nesse período participei de 4 São Silvestre, uma 10 Milhas da Mizuno. Ao longo de 1 ano fui me preparando para o desafio. A planilha de treino não foi bem planejada e sem apoio de profissionais. O treino resumiu em 40 dias com longos progressivos nos finais de semana, chegando a 19 km. Uma semana antes da corrida, o longo prejudicou-me a perna direita (ao lado da virilha). Até então não tinha sofrido desta lesão por conta da corrida. Foi uma inesperada experiencia. Mas o foco foi mantido, firme e forte. Na semana da véspera, um frio passou pela barriga. Será que vou resistir ? Mas, mantive o foco. Voltava o pensamento para o desafio e sentia forte para a prova. Será uma grande realização pessoal, pensei. Esse é o maior premio para o corredor.

Chegou o grande dia ! Dia 20 (domingo) qdo são 5 hs, ainda escuro, levanto e tomo uma ducha para acordar. Tomo um café reforçado e um pequeno alongamento para acordar de vez. Pego o material todo e vou para a arena. Em meia hora estou dentro da arena. Por volta das 6 e meia começo a me alongar para o grande desafio do ano. Quase meia hora de alongamento e aquecimento e lá vou eu para a largada. A temperatura estava super agradável para a corrida. Por volta de 18 graus. Pensei, isso só ajudará os corredores. As 7 e meia é dada a largada. Começei com o passo lento (como nos treinos) já que o percurso seria longo. Muitos atletas passam por mim e alguns outros que deverão fazer 21 km. Chegando na marca dos 5 km, a maioria já estava voltando para completar os 10 km. E eu e alguns poucos continuamos em frente para subir uma das pontes da Ponte Estaiada rumo aos 21 km. Nesta altura o sol já estava aparecendo porém fraco. Isso era pouco mais de 8 hs.

****** veja parte 2 na próxima semana ***********************  BORA CORRÊ! **************************************************

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s