Treino monitorado com o MapMyRun


Hoje (17/01) fiz 5 km na pista de Cooper do Ibirapuera. Para monitorar o treino, insisti em usar o MapMyRun novamente para ter certeza de suas qualidades. Porém, após encerrar o treino, ele apontou apenas 2,46 km para o tempo de 36 min e 36 seg. Com certeza, o problema está no GPS que por não ter sinal suficiente, ele deixa de registrar parte do percurso. O motivo principal é que o local é todo coberto de árvores e isso afeta o sinal. Segue abaixo o resumo do site após sincronização. O curioso é o valor do ritmo do km 1 ! Vejam, ele apontou 23 min e 49 seg !!! É claro que o sinal do GPS não era suficiente !!!!!

image001

Já fiz outros treinos usando o mesmo mas o percurso foi na pista do Lago, onde o sinal do GPS é melhor. Para se ter uma idéia, fiz um treino de 6 km (duas voltas) e o aplicativo apontou os dados todos coerentes, tempo, distancia e o mapa do percurso. Vejam:

image001 

image001

Neste segundo mapa, pode-se ver que o site aponta o ritmo a cada km do percurso (veja em azul). Então, o que fica como dica é que o treino monitorado com o MapMyRun deve ser usado na pista do Lago que tem o sinal melhor.

Fonte: MapMyRun

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s