Utilizando um aplicativo para monitorar seus treinos


    

As dicas seguintes foram observadas e constatadas nos treinos realizados com os aplicativos de versão gratuita do Endomondo, do Micoach, do Runtastic, do Runkeeper, e do MapMyRun. Todos esses treinos monitorados foram realizados na pista de Cooper e na pista do Lago do Parque do Ibirapuera. Em geral, os treinos na pista do Lago tiveram seus dados registrados de forma mais coerentes com a realidade. 

image001

Para que seu treino seja totalmente monitorado, voce deve escolher um local onde o sinal de GPS seja bom o suficiente, pois corre o risco de apresentar falhas no registro. Por exemplo, o percurso apontado não concidir com o treino realizado. 

image001

Outro ponto muito importante a considerar é que voce deve escolher aquele aplicativo que tenha o bloqueio de tela durante o exercício, pois se voce esbarrar o celular de alguma forma, poderá “finalizar” o monitoramento. Por exemplo, o Endomondo não tem esta função.

image001

A sincronização tbém é importante mas não chega a perder o registro dos treinos. Basta deixar salvo o exercício no celular e depois em casa voce pode sincronizar com o respectivo site do aplicativo e consultar o mapa do percurso, o ritmo do treino a cada km percorrido, o mapa da altimetria, etc.

image001

Facilidade de consulta do tempo e da distancia registrados ao longo do treino. Por exemplo, voce quer saber a cada km como foi o ritmo, a performance, etc.

image001

Observação geral: o que falta para estes aplicativos é como obter o batimentos cardíacos pois com essa informação, seu treino estaria totalmente completo.

Preserve os parques !!! Jogue os copos descartáveis no lixo !!! Remova da pista tudo que possa atrapalhar seu treino e de outros corredores !!! 

Bora Corrê! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s