10 anos do Bora Corrê !


As fotos são da 1a corrida do grupo que foi a de Peruíbe, Circuito das Praias, em Fevereiro de 2008. O grupo nasceu no início desse ano, com treinos pelo Parque do Ibirapuera.

Abaixo uma ilustração do Rodrigo.

bora correr - 001

Depoimentos:

Max – “A corrida e eu temos uma relação antiga, desde a adolescência eu corria após as longas horas de estudo pré-vestibular. Era uma forma de alimentar o desejo do corpo por movimento e aliviar o cansaço da mente. Os tempos de vestibular se foram, a paisagem já não era mais do Lago de Jacutinga (MG), mas a corrida voltou com intensidade com treinos no Parque do Ibirapuera em São Paulo (SP). Nesse período a amizade com o Takeo foi extrapolando o escritório e acabamos virando parceiros nas corridas, tanto em treinos como nas provas. Logo começamos a tentar trazer mais colegas para correrem juntos com a gente e foi no convite para a prova de Peruíbe (SP) que se juntaram o Rodrigo e o Ernesto. Essa prova foi um momento especial porque nos divertimos muito e foi onde começou o Bora Corrê. A corrida da minha adolescência era uma atividade solitária, a corrida de dez anos atrás era uma atividade para dividir com os amigos. Um abraço e bora corrê!”

Rodrigo – “ Há pouco mais de 10 anos atrás conheci o Takeo e nunca imaginaria o quanto essa amizade iria mudar minha vida . Ele me apresentou aos primeiros treinos de corrida. Eu que nunca gostara de atividades esportivas, me via atraído por algo novo, que me trazia uma nova visão pro mundo que eu tinha. Agora eu sentia o ar batendo no meu rosto , o barulho da minha respiração e dos meus passos, me sentia vivo e ativo, deixando pra trás por alguns minutos vários problemas. Algo que só me traria benefícios. É esse o sentimento que o Bora Corrê nesses 10 anos tenta transmitir para as pessoas, o sentimento de correr e se sentir leve e de bem com a vida. “

Ernesto – “Foi um imenso prazer ter participado dessa trupe de esportistas. Lembro-me com saudades dos tempos dos treinos no Parque do Ibirapuera, e mais saudoso ainda daquelas corridas de rua, principalmente do circuito das praias. Muito obrigado aos amigos pelo privilégio de ter tão boas recordações”. 

As fotos abaixo são de Bertioga, também do Circuito das Praias.

De lá para cá, foram algumas corridas juntos, e depois o grupo se desfez, cada um indo treinar conforme sua agenda, enfim foram tempos de muita alegria.

Este blog nasceu logo depois da corrida de Peruíbe.

Os números do blog desde Março de 2008 até hoje: 627 posts publicados, 73.766 visitantes, e 282.613 visualizações.

Que venham outros 10 anos. Bora corrê ! 

Fontes: http://www.th5eventos.com.br/

Fotos: Wilson Takeo

Ilustração: Rodrigo Caldas

2 ideias sobre “10 anos do Bora Corrê !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s